Projectos Globais

Projectos Globais

Financeira

A área financeira pretende garantir não só o bom processo de execução e apresentação de deliverables financeiros essenciais à boa gestão da Instituição, como também prestar contas a entidades terceiras. 

A área financeira tem como objectivo controlar os elementos da tesouraria, da contabilidade, de planeamento orçamental, de dotação e de execução. 

A Projectos Globais realiza vários estudos de viabilidade económica e financeira, para indagar da capacidade que os projectos têm em gerar retorno, e analisa o desenvolvimento de um projecto em detrimento de outro.


Os estudos de viabilidade económica e financeira, a análise dos projectos de investimento e os estudos de caso poderão ser análises pontuais e específicas para definir a melhor opção diante dos recursos financeiros disponíveis. Estes estudos permitem gerir a selecção dos projectos considerados relevantes e ajustar as estratégias de como os projectos poderão funcionar.

 Na área financeira estão incluídas as seguintes tarefas:

Elaboração e controlo orçamental pelas diversas fontes de financiamento;

• Acompanhamento da execução financeira do orçamento;

• Desenvolvimento de planos de acção com o respectivo cumprimento do estado de execução;

• Elaboração de relatórios financeiros nas diversas periodicidades: mensais, trimestrais, semestrais, anuais ou plurianuais;

Controlo contabilístico e análise das contas da Instituição;

• Elaboração de estudos e análises.

[ Voltar ]